Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

Diretrizes para Autores

Processo de Submissão

1) Caso não tenha cadastro na plataforma, crie um usuário e volte na página principal.
2) Clique em Sobre → Submissões → Fazer nova submissão. (Nessa página possui diversas informações sobre a formatação que o artigo deve ser enviado).
3) Nessa nova aba, selecione em:
Seção: Artigo
Submeter como: Autor
4) Se tudo estiver correto, o próximo passo é anexar o artigo. Haverá opções para envio de tanto do artigo escrito, quanto dos dados utilizados nos estudos. OBS: Ao enviar, anexe duas cópias do artigo, um com o nome dos autores e outro sem o nome dos autores.
5) Confirme tudo, caso o arquivo anexado esteja correto. Por fim, aperte em concluir.

 

Diretrizes


Os originais deverão ser submetidos conforme as regras abaixo:

1) O arquivo da submissão deve estar em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF e deve ser enviado pelo sistema de submissão da revista (http://ecodagraduacao.com.br/);

2) Margem:

margem à Sup: 3 cm / Inf. 2cm / Esquerda 3 cm / Direita 2 cm.

3) Tí­tulo:

Colocar o tí­tulo em inglês e em português e centralizá-los

Não deixar o tí­tulo todo com letras capitais (alternar maiúsculas e minúsculas)

O tí­tulo deve estar centralizado

Fonte do tí­tulo: Georgia / 14 pt

4) Resumo e palavras-chave

Devem vir em português e inglês com no máximo 15 linhas e 5 palavras-chave.

espaçamento simples

Abstract e key-words => itálico

Observação: Importante que o tí­tulo/resumo/ palavras-chave/ abstract / key-words fiquem em uma página

5) Letra Georgia, tamanho 12 á 

6) espaçamento 1,5 cm / espaçamento entre parágrafos: antes 0 pt; depois 10pt/ Parágrafo (primeira linha) 2 cm.

7) Citações fora do corpo do texto: recuo de 4 cm, espaçamento simples entre-linhas, tamanho da fonte 10 pt.

8) Colocar palavras em línguas diferente do português em itálico

9) Referências Bibliográficas

Espaçamento simples

Parágrafo inicial sem recuo / Recuo inferior à  1,25 /Espaçamento: Antes 0 pt / depois 10 pt

10) Ter entre 4.000 e 15.000 palavras, incluindo resumos, palavras-chave, tabelas, ilustrações, quadros, notas, apêndices e referências bibliográficas;

11) Quando da submissão, enviar dois arquivos separados. No primeiro arquivo constarão o texto do artigo, sem as propriedades de autoria. No segundo arquivo, o arquivo suplementar, deverão ser apresentados o tí­tulo do trabalho e o(s) nome(s) completo(s) do(s) autor(es), formação acadêmica, instituição(ões) a que está(ão) afiliado(s), cargo(s) que ocupa(m), endereço completo para correspondência e e-mail.

12) No inÃício do texto do artigo somente deverão constar os tí­tulos do artigo (português e inglês), resumos e palavras-chaves nos dois idiomas, sem identificação do(s) autor(es). Deve-se evitar qualquer identificação direta ou indiretamente ao longo do texto.

As 

13) Ilustrações, gráficos, figuras e tabelas devem vir no corpo do texto e não ao final;

14) As notas devem ser de rodapé e não de fim.

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.